top of page
Search
madelynu2win

Download EPSXE - Como baixar e usar o emulador de PlayStation 1 no seu computador



Introdução




ePSXe (enhanced PSX emulator) é um emulador de console de videogame PlayStation para hardware de PC baseado em x86 com Microsoft Windows e Linux, bem como dispositivos rodando Android e iOS. Foi escrito por três autores, usando os pseudônimos calb, _Demo_ e Galtor. O ePSXe é de código fechado, com exceção da interface de programação de aplicativos (API) para seus plug-ins.


O ePSXe foi um dos primeiros emuladores a fazer uso de plug-ins para emular GPU, SPU (som) e funções de unidade de CD-ROM, um modelo estabelecido pela primeira vez no PSEmu Pro. Os jogos podem ser carregados da unidade de CD do computador ou de um dos muitos tipos de imagens de CD diretamente do disco rígido do usuário. Um recurso de correção permite que o usuário aplique correções de jogos. Os jogos que não são necessariamente executados corretamente, ou mesmo iniciados, podem ser corrigidos e reproduzidos por meio do uso de arquivos de patch ePSXe no formato .ppf. Nem todos os jogos propensos a bugs têm patches ppf escritos para eles.




download epsxe




Até a versão 1.9.25, o ePSXe só funcionava com uma imagem de um BIOS oficial do Sony PlayStation. Como as várias imagens do BIOS do PlayStation são protegidas por direitos autorais da Sony, é ilegal distribuí-las. Por esse motivo, o ePSXe não vem com nenhuma das imagens do BIOS do PlayStation, exigindo que o usuário forneça uma para o emulador. A versão 1.9.25 adicionou suporte HLE BIOS, permitindo que ele imite o efeito do BIOS do PlayStation, embora a compatibilidade seja atualmente menor do que um BIOS oficial.


O ePSXe tem uma compatibilidade muito alta com videogames e foi projetado para fornecer uma experiência rápida e otimizada. Ele oferece suporte a vários formatos de CD-ROM (.bin/.cue, multi-bin/cue, .mdf/.mds, .ccd/.bin/.sub, .pbp, etc.), incluindo suporte a subcanais e patch PPF em tempo real. Multi-tap até 8 jogadores são suportados. Existem versões para Windows, Linux, Android e iOS.


Comparado a outros emuladores, como o PlayStation core para Mednafen, ele tem pouca precisão em relação ao hardware original.No entanto, ainda vale a pena usá-lo, pois atualmente possui a maior compatibilidade de qualquer emulador de PlayStation e, portanto, é o menos provável de causar problemas aleatórios.


Como baixar o ePSXe




A versão mais recente do ePSXe pode ser baixada na seção relevante do site oficial, cujo link está abaixo:


  • www.epsxe Baixe e instale o ePSXe da App Store ou de outra fonte (veja acima).



  • Inicie o ePSXe na gaveta do aplicativo ou na tela inicial.



  • Você será solicitado a conceder algumas permissões ao aplicativo, como acesso ao armazenamento e acesso ao microfone. Conceda essas permissões para que o aplicativo funcione corretamente.



  • Você verá uma tela de boas-vindas que o guiará pela configuração inicial do emulador. Você pode seguir a tela ou ignorá-la e configurar o emulador manualmente mais tarde.



  • Se você seguir a tela, precisará selecionar um arquivo BIOS, um renderizador de vídeo, um renderizador de áudio e um método de entrada. Você pode usar os padrões fornecidos pelo ePSXe ou procurar outros que você baixou separadamente. Você também precisará configurar o gamepad ou as configurações da tela sensível ao toque.



  • Se você pular a tela, poderá acessar o menu de configuração tocando em Menu na janela principal do emulador. A partir daí, você pode ajustar várias configurações e opções para o emulador.



  • Depois de configurar o emulador, você está pronto para usá-lo.



Como configurar o ePSXe




A configuração do ePSXe depende de suas preferências pessoais e das especificações do seu dispositivo. No entanto, existem algumas diretrizes gerais que você pode seguir para otimizar o desempenho e a compatibilidade do emulador. Aqui estão algumas dicas sobre como configurar o ePSXe:


BIOS




O BIOS (Basic Input/Output System) é um firmware que controla as funções básicas do hardware do PlayStation. É essencial para rodar o ePSXe, pois fornece as informações e instruções necessárias para que o emulador emule o sistema PlayStation. Sem um arquivo BIOS, o ePSXe não funcionará.


O ePSXe não vem com um arquivo BIOS, pois é protegido por direitos autorais da Sony e sua distribuição é ilegal. Portanto, você precisa obter um arquivo BIOS do seu próprio console PlayStation ou de outra fonte. Você pode usar qualquer arquivo de BIOS de qualquer região, desde que seja compatível com ePSXe.


Para selecionar um arquivo BIOS para ePSXe, siga estas etapas:


  • Copie o arquivo BIOS (geralmente um arquivo .bin) para uma pasta de sua escolha em seu dispositivo.



  • Inicie o ePSXe e vá para Config > BIOS.



  • Procure a pasta onde você copiou o arquivo BIOS e selecione-o.



  • Clique em OK para confirmar sua seleção.



Você também pode usar HLE BIOS (BIOS de emulação de alto nível), que é uma opção que permite ao ePSXe imitar o efeito do BIOS do PlayStation sem usar um arquivo de BIOS real. No entanto, esta opção é menos precisa e compatível do que usar um arquivo BIOS real, portanto, não é recomendada, a menos que você não tenha outra escolha.


Vídeo




As configurações de vídeo do ePSXe afetam como o emulador exibe os gráficos dos jogos na tela do seu dispositivo. Você pode escolher entre diferentes plug-ins de vídeo, renderizadores, filtros, resoluções, proporções, taxas de quadros e muito mais. As configurações ideais de vídeo dependem dos recursos do seu dispositivo e de suas preferências pessoais.


Para definir as configurações de vídeo do ePSXe, siga estas etapas:


  • Inicie o ePSXe e vá para Config > Vídeo.



  • Selecione um plug-in de vídeo no menu suspenso. Você pode usar o padrão fornecido pelo ePSXe ou procurar outro que você baixou separadamente. Plug-ins diferentes podem ter recursos e opções diferentes.



  • Clique em Configurar para acessar as configurações do plug-in. Aqui você pode ajustar vários parâmetros, como renderizador, filtro, resolução, proporção, taxa de quadros, qualidade da textura, profundidade de cor, etc. Você também pode ativar ou desativar alguns aprimoramentos, como anti-aliasing, scanlines, shaders, etc.



  • Clique em OK para salvar suas alterações e fechar as configurações do plug-in.



Você também pode usar uma opção de teste de vídeo que permite testar diferentes configurações de vídeo em uma tela de jogo de amostra. Para usar esta opção, siga estas etapas:


  • Inicie o ePSXe e vá para Config > Video Test.



  • Selecione um plug-in de vídeo no menu suspenso. Você pode usar o padrão fornecido pelo ePSXe ou procurar outro que você baixou separadamente.



  • Clique em Configurar para acessar as configurações do plug-in. Aqui você pode ajustar vários parâmetros conforme descrito acima.



  • Clique em Testar para ver como fica a tela do jogo com suas configurações atuais. Você pode alterar as configurações e testá-las novamente até ficar satisfeito com o resultado.



  • Clique em OK para salvar suas alterações e fechar as configurações do plug-in.



Som




As configurações de som do ePSXe afetam como o emulador reproduz o áudio dos jogos nos alto-falantes ou fones de ouvido do seu dispositivo. Você pode escolher entre diferentes plug-ins de som, renderizadores, drivers, volumes, latência e muito mais. As configurações ideais de som dependem dos recursos do seu dispositivo e de suas preferências pessoais.


Para definir as configurações de som do ePSXe, siga estas etapas:


  • Inicie o ePSXe e vá para Config > Sound.



  • Selecione um plug-in de som no menu suspenso. Você pode usar o padrão fornecido pelo ePSXe ou procurar outro que você baixou separadamente. Plug-ins diferentes podem ter recursos e opções diferentes.



  • Clique em Configurar para acessar as configurações do plug-in. Aqui você pode ajustar vários parâmetros, como renderizador, driver, volume, latência, reverberação, interpolação, etc. Você também pode ativar ou desativar alguns aprimoramentos, como som surround, equalizador, etc.



  • Clique em OK para salvar suas alterações e fechar as configurações do plug-in.



CD-ROM




As configurações de CD-ROM do ePSXe afetam como o emulador lê e reproduz os jogos da unidade de CD do seu dispositivo ou das imagens de CD armazenadas no armazenamento do seu dispositivo. Você pode escolher entre diferentes plug-ins de CD-ROM, drivers, modos, velocidades e muito mais.As configurações ideais de CD-ROM dependem dos recursos do seu dispositivo e de suas preferências pessoais.


Para definir as configurações de CD-ROM do ePSXe, siga estas etapas:


  • Inicie o ePSXe e vá para Config > CD-ROM.



  • Selecione um plug-in de CD-ROM no menu suspenso. Você pode usar o padrão fornecido pelo ePSXe ou procurar outro que você baixou separadamente. Plug-ins diferentes podem ter recursos e opções diferentes.



  • Clique em Configurar para acessar as configurações do plug-in. Aqui você pode ajustar vários parâmetros, como driver, modo, velocidade, cache, etc. Você também pode ativar ou desativar alguns aprimoramentos, como leitura de subcanal, tempo preciso, etc.



  • Clique em OK para salvar suas alterações e fechar as configurações do plug-in.



cartões de memória




As configurações de cartões de memória do ePSXe afetam como o emulador salva e carrega os dados dos jogos no armazenamento do seu dispositivo. Você pode escolher entre diferentes formatos de cartão de memória, tamanhos, slots e muito mais. As configurações ideais do cartão de memória dependem dos recursos do seu dispositivo e de suas preferências pessoais.


Para definir as configurações do cartão de memória do ePSXe, siga estas etapas:


  • Inicie o ePSXe e vá para Config > Memcards.



  • Selecione um formato de cartão de memória no menu suspenso. Você pode usar o padrão fornecido pelo ePSXe ou procurar outro que você baixou separadamente. Formatos diferentes podem ter recursos e opções diferentes.



  • Clique em Configurar para acessar as configurações do formato. Aqui você pode ajustar vários parâmetros, como tamanho, slot, nome do arquivo, etc. Você também pode ativar ou desativar alguns aprimoramentos, como compactação, backup, etc.



  • Clique em OK para salvar suas alterações e fechar as configurações do formato.



Gamepads




As configurações do gamepad do ePSXe afetam como o emulador reconhece e responde às entradas do gamepad ou teclado do seu dispositivo. Você pode escolher entre diferentes tipos de gamepad, modos, botões, eixos e muito mais. As configurações ideais do gamepad dependem dos recursos do seu dispositivo e de suas preferências pessoais.


Para definir as configurações do gamepad do ePSXe, siga estas etapas:


  • Inicie o ePSXe e vá para Config > Gamepad.



  • Selecione um tipo de gamepad no menu suspenso. Você pode usar o padrão fornecido pelo ePSXe ou procurar outro que você baixou separadamente. Tipos diferentes podem ter recursos e opções diferentes.



  • Clique em Configurar para acessar as configurações do tipo. Aqui você pode ajustar vários parâmetros, como modo, botões, eixos, sensibilidade, vibração, etc. Você também pode ativar ou desativar alguns aprimoramentos, como modo analógico, modo rumble, etc.



  • Clique em OK para salvar suas alterações e fechar as configurações do tipo.



Como usar o ePSXe




Depois de configurar o ePSXe de acordo com suas preferências e especificações, você estará pronto para usá-lo para jogar seus jogos favoritos do PlayStation. Aqui estão algumas dicas sobre como usar o ePSXe:


Carregando e jogando jogos




Você pode carregar e jogar jogos da unidade de CD do seu dispositivo ou de imagens de CD armazenadas no armazenamento do seu dispositivo. Para carregar e jogar jogos, siga estas etapas:


  • Inicie o ePSXe e vá para Arquivo > Executar CD-ROM ou Arquivo > Executar ISO.



  • Se você escolher Executar CD-ROM, o emulador detectará e carregará automaticamente o jogo da sua unidade de CD. Se você escolher Executar ISO, precisará procurar o arquivo de imagem do CD (geralmente .bin, .cue, .iso, .img, .mdf, etc) e selecioná-lo.



  • O jogo será iniciado e você poderá jogá-lo usando o gamepad ou as configurações do teclado. Você também pode acessar o menu do emulador pressionando Esc no teclado ou tocando em Menu na tela sensível ao toque.



Aplicando códigos de trapaça




Você pode aplicar códigos de trapaça aos seus jogos para desbloquear recursos extras, itens, níveis, etc. Para aplicar códigos de trapaça, siga estas etapas:


  • Inicie o ePSXe e vá para Config > Cheat Codes.



  • Clique em Adicionar/Editar códigos de trapaça para abrir um editor de texto onde você pode inserir os códigos de trapaça para o seu jogo. Você pode encontrar códigos online de várias fontes, como .



  • Digite os códigos de trapaça no seguinte formato: #descrição do cheat code 800XXXXX YYYY 800ZZZZZ WWWW...



  • Salve o arquivo e feche o editor de texto.



  • Clique em Habilitar/Desabilitar Cheat Codes para ativar ou desativar os cheat codes para o seu jogo.



  • Carregue e jogue seu jogo com os códigos de trapaça aplicados.



Usando netplay




Você pode usar o netplay para jogar online com outros jogadores que usam o ePSXe. Para usar o netplay, siga estas etapas:


  • Inicie o ePSXe e vá para Config > Netplay.



  • Selecione um plug-in netplay no menu suspenso. Você pode usar o padrão fornecido pelo ePSXe ou procurar outro que você baixou separadamente. Plug-ins diferentes podem ter recursos e opções diferentes.



  • Clique em Configurar para acessar as configurações do plug-in. Aqui você pode ajustar vários parâmetros, como modo, servidor, porta, latência, etc. Você também pode ativar ou desativar alguns aprimoramentos, como bate-papo, bate-papo por voz etc.



  • Clique em OK para salvar suas alterações e fechar as configurações do plug-in.



  • Vá para Arquivo > Executar CD-ROM ou Arquivo > Executar ISO e carregue seu jogo como de costume.



  • O jogo começará e você poderá jogar online com outros jogadores que estejam usando o ePSXe e o mesmo plug-in netplay. Você também pode acessar o menu do emulador pressionando Esc no teclado ou tocando em Menu na tela sensível ao toque.



Salvando e carregando estados




Você pode salvar e carregar estados para retomar o jogo a partir de qualquer ponto que desejar. Para salvar e carregar estados, siga estas etapas:


  • Inicie o ePSXe e carregue seu jogo normalmente.



  • Para salvar um estado, pressione F1 no teclado ou toque em Salvar estado na tela de toque. Você pode escolher entre 5 slots diferentes para salvar seu estado.



  • Para carregar um estado, pressione F3 no teclado ou toque em Carregar estado na tela sensível ao toque. Você pode escolher entre 5 slots diferentes para carregar seu estado.



Como solucionar problemas do ePSXe




Às vezes, você pode encontrar alguns problemas ou erros ao usar o ePSXe. Aqui estão alguns problemas comuns e como corrigi-los:


O emulador não inicia ou trava




Isso pode ser causado por vários motivos, como:


  • Seu dispositivo não atende aos requisitos mínimos para executar o ePSXe.



  • Seu dispositivo não tem espaço livre ou memória suficiente para executar o ePSXe.



  • Seu dispositivo possui alguns aplicativos ou processos incompatíveis em execução em segundo plano que interferem no ePSXe.



  • Seu dispositivo possui alguns arquivos ou configurações corrompidos ou ausentes relacionados ao ePSXe.



Para corrigir esse problema, você pode tentar as seguintes soluções:


  • Verifique se o seu dispositivo atende aos requisitos mínimos para executar o ePSXe. Você pode encontrá-los no site oficial do ePSXe ou no arquivo readme do emulador.



  • Libere algum espaço ou memória em seu dispositivo excluindo ou movendo alguns arquivos ou aplicativos que você não precisa.



  • Feche ou desative todos os aplicativos ou processos que possam entrar em conflito com o ePSXe, como antivírus, firewall, gravador de tela etc.



  • Reinstale o ePSXe ou atualize-o para a versão mais recente. Você também pode tentar restaurar as configurações padrão do emulador excluindo o arquivo ePSXe.ini ou clicando em Config > Restore Default Settings.



O emulador não reconhece o arquivo BIOS




Isso pode ser causado por vários motivos, como:


  • Seu arquivo BIOS está corrompido, incompleto ou incompatível com o ePSXe.



  • Seu arquivo BIOS está localizado em uma pasta errada ou tem um nome errado.



  • Seu arquivo BIOS não está selecionado ou configurado corretamente no ePSXe.



Para corrigir esse problema, você pode tentar as seguintes soluções:


  • Verifique se o seu arquivo BIOS é válido e compatível com o ePSXe. Você pode encontrar uma lista de arquivos de BIOS suportados no site oficial do ePSXe ou no arquivo leia-me do emulador.



  • Copie seu arquivo BIOS para a pasta bios do ePSXe e verifique se ele tem uma extensão .bin. Você também pode renomeá-lo para scph1001.bin para melhor compatibilidade.



  • Selecione e configure seu arquivo BIOS no ePSXe acessando Config > BIOS e procurando o arquivo. Você também pode usar HLE BIOS se não tiver um arquivo de BIOS real, mas essa opção pode causar alguns problemas de compatibilidade.



O emulador não carrega nem roda os jogos




Isso pode ser causado por vários motivos, como:


  • O disco ou a imagem do jogo está corrompido, incompleto ou incompatível com o ePSXe.



  • O disco ou imagem do jogo está localizado em uma pasta errada ou tem um nome errado.



  • O disco ou imagem do jogo não foi selecionado ou configurado corretamente no ePSXe.



  • Seu jogo requer um patch ou um código de trapaça para funcionar corretamente no ePSXe.



Para corrigir esse problema, você pode tentar as seguintes soluções:


  • Verifique se o disco ou imagem do jogo é válido e compatível com o ePSXe. Você pode encontrar uma lista de jogos compatíveis no site oficial do ePSXe ou no arquivo leia-me do emulador.



  • Copie o disco ou a imagem do jogo para a pasta iso do ePSXe e verifique se ele possui uma extensão compatível (como .bin, .cue, .iso, .img, .mdf, etc).



  • Selecione e configure o disco ou imagem do jogo no ePSXe acessando Arquivo > Executar CD-ROM ou Arquivo > Executar ISO e procurando o arquivo. Você também pode usar Arquivo > Executar BIOS para testar se o jogo funciona sem carregá-lo.



  • Aplique um patch ou um código de trapaça ao seu jogo se ele precisar de um para funcionar corretamente no ePSXe. Você pode encontrar patches e códigos online de várias fontes, como .



O emulador tem gráficos ou qualidade de som ruins




Isso pode ser causado por vários motivos, como:


  • Seu dispositivo não tem energia ou recursos suficientes para executar o ePSXe sem problemas.



  • Suas configurações de vídeo ou som não são otimizadas para seu dispositivo ou jogo.



  • Seus plug-ins de vídeo ou som não são compatíveis com seu dispositivo ou jogo.



Para corrigir esse problema, você pode tentar as seguintes soluções:


  • Diminua a resolução, taxa de quadros, qualidade da textura, profundidade de cor, etc. de suas configurações de vídeo no ePSXe acessando Config > Vídeo e ajustando os parâmetros. Você também pode desativar alguns aprimoramentos, como anti-aliasing, scanlines, shaders, etc.



  • Diminua o volume, latência, reverberação, interpolação, etc. de suas configurações de som no ePSXe acessando Config > Som e ajustando os parâmetros. Você também pode desativar alguns aprimoramentos, como som surround, equalizador, etc.



  • Altere seus plug-ins de vídeo ou som para outro que funcione melhor com seu dispositivo ou jogo. Você pode encontrar diferentes plug-ins online de várias fontes, como .



alternativas ePSXe




Se o ePSXe não funcionar para você ou se quiser experimentar outros emuladores de PlayStation, aqui estão algumas alternativas que você pode conferir:


PCSX-Reloaded




PCSX-Reloaded é um emulador de PlayStation de código aberto baseado no projeto PCSX original. Possui muitos recursos e opções para aprimorar sua experiência de jogo, como plug-ins, BIOS, ISOs, códigos de trapaça, netplay e muito mais. É compatível com Windows, Linux, Mac OS X e Android.


Você pode baixar PCSX-Reloaded de seu site oficial: .


Mednafen




Mednafen é um emulador de vários sistemas que suporta várias plataformas, incluindo PlayStation, Nintendo, Sega, Atari e muito mais. Possui alta taxa de precisão e compatibilidade, além de muitos recursos e opções para personalizar sua experiência de jogo. É compatível com Windows, Linux e Mac OS X.


Você pode baixar Mednafen de seu site oficial: .


RetroArchName




RetroArch é um front-end para vários emuladores, incluindo os de PlayStation. Ele permite que você jogue jogos de diferentes plataformas usando uma interface e configuração unificadas. Possui muitos recursos e opções para aprimorar sua experiência de jogo, como shaders, sobreposições, netplay, conquistas e muito mais. É compatível com Windows, Linux, Mac OS X, Android, iOS e muito mais.


Você pode baixar o RetroArch em seu site oficial: .


Conclusão




Neste artigo, forneço um guia abrangente sobre como baixar, instalar, configurar e usar o ePSXe em sua plataforma preferida. Também sugeri algumas alternativas ao ePSXe caso você queira experimentar outros emuladores. Espero que você ache este artigo útil e informativo.


Obrigado por ler este artigo e bom jogo! ?


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas e respostas frequentes sobre o ePSXe:


Qual é o melhor plug-in de vídeo para ePSXe?




Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois diferentes plug-ins de vídeo podem funcionar melhor ou pior, dependendo dos recursos do seu dispositivo e dos requisitos do seu jogo. No entanto, alguns dos plug-ins de vídeo mais populares e recomendados para ePSXe são:


  • Pete's OpenGL2 Driver: Este plug-in oferece gráficos de alta qualidade e suporta vários aprimoramentos, como anti-aliasing, scanlines, shaders, etc. É compatível com Windows e Linux.



  • ePSXe GPU Core: Este plug-in é o padrão fornecido pelo ePSXe. Ele oferece gráficos decentes e suporta vários aprimoramentos, como anti-aliasing, scanlines, shaders, etc. É compatível com Windows, Linux, Android e iOS.



  • Plug-in OpenGL: Este plug-in oferece bons gráficos e suporta vários aprimoramentos, como anti-aliasing, scanlines, shaders, etc. É compatível com Android e iOS.



Você pode experimentar diferentes configurações e plug-ins de vídeo para encontrar o melhor para o seu dispositivo e jogo.


Qual é o melhor plug-in de som para ePSXe?




Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, pois diferentes plug-ins de som podem funcionar melhor ou pior, dependendo dos recursos do seu dispositivo e dos requisitos do seu jogo. No entanto, alguns dos plug-ins de som mais populares e recomendados para ePSXe são:


  • Pete's DSound Audio Driver: Este plug-in oferece som de alta qualidade e suporta vários aprimoramentos, como som surround, equalizador, reverberação, etc. É compatível com Windows e Linux.



  • ePSXe SPU Core: Este plug-in é o padrão fornecido pelo ePSXe. Oferece um som decente e suporta vários aprimoramentos, como som surround, equalizador, reverberação, etc. É compatível com Windows, Linux, Android e iOS.



  • Android Sound Plugin: Este plug-in oferece um bom som e suporta vários aprimoramentos, como som surround, equalizador, reverberação, etc. É compatível com Android e iOS.



Você pode experimentar diferentes configurações e plug-ins de som para encontrar o melhor para o seu dispositivo e jogo.


Como posso jogar jogos multiplayer no ePSXe?




Você pode jogar jogos multijogador no ePSXe usando as opções multitap ou netplay. A opção multitap permite que você conecte até 8 gamepads ao seu dispositivo e jogue jogos multijogador locais. A opção netplay permite que você jogue jogos multijogador online com outros jogadores que usam o ePSXe e o mesmo plug-in netplay.


Para usar a opção multitap, siga estas etapas:


  • Conecte seus gamepads ao seu dispositivo usando um hub USB ou um adaptador Bluetooth.



  • Inicie o ePSXe e vá para Config > Gamepad > Port 1 > Pad 1.



  • Selecione Multi-Tap no menu suspenso e clique em OK.



  • Vá para Config > Gamepad > Porta 2 > Pad 1.



  • Selecione Multi-Tap no menu suspenso e clique em OK.



  • Configure os botões e eixos para cada gamepad acessando Config > Gamepad > Port X > Pad Y e clicando em Configure.



  • Carregue e jogue seu jogo normalmente. Você pode escolher entre 5 slots diferentes para salvar seu estado.



Para usar a opção netplay, siga estas etapas:


  • Inicie o ePSXe e vá para Config > Netplay.



  • Selecione um plug-in netplay no menu suspenso. Você pode usar o padrão fornecido pelo ePSXe ou procurar outro que você baixou separadamente. Plug-ins diferentes podem ter recursos e opções diferentes.



  • Clique em Configurar para acessar as configurações do plug-in. Aqui você pode ajustar vários parâmetros, como modo, servidor, porta, latência, etc. Você também pode ativar ou desativar alguns aprimoramentos, como bate-papo, bate-papo por voz etc.



  • Clique em OK para salvar suas alterações e fechar as configurações do plug-in.



  • Vá para Arquivo > Executar CD-ROM ou Arquivo > Executar ISO e carregue seu jogo como de costume.



  • O jogo começará e você poderá jogar online com outros jogadores que estejam usando o ePSXe e o mesmo plug-in netplay. Você também pode acessar o menu do emulador pressionando Esc no teclado ou tocando em Menu na tela sensível ao toque.



Como posso transferir meus jogos salvos do ePSXe para outro emulador ou dispositivo?




Você pode transferir seus jogos salvos do ePSXe para outro emulador ou dispositivo copiando os arquivos do memcard ou os arquivos de estado da sua pasta ePSXe para a pasta de destino. Os arquivos memcard são geralmente denominados epsxe000.mcr e epsxe001.mcr e estão localizados na pasta memcards do ePSXe. Os arquivos de estado geralmente são nomeados de slot0.psxstate a slot4.psxstate e estão localizados na pasta sstates do ePSXe.


Para transferir seus jogos salvos do ePSXe para outro emulador ou dispositivo, siga estas etapas:


  • Localize os arquivos de cartão de memória ou os arquivos de estado que você deseja transferir em sua pasta ePSXe.



  • Copie-os para uma unidade USB ou um serviço de armazenamento em nuvem que você possa acessar do seu dispositivo de destino.



  • Localize os arquivos do cartão de memória ou os arquivos de estado que deseja substituir na pasta de destino. Você pode encontrá-los nos mesmos nomes de pastas do ePSXe ou em diferentes, dependendo do emulador ou dispositivo que estiver usando.



  • Cole os arquivos copiados sobre os existentes e confirme a substituição.



  • Inicie o emulador ou dispositivo de destino e carregue o jogo normalmente. Você deve ver seus salvamentos do ePSXe disponíveis.



Como posso atualizar o ePSXe para a versão mais recente?




Você pode atualizar o ePSXe para a versão mais recente baixando e instalando a nova versão do site oficial ou de outra fonte (veja acima). Você também pode usar o recurso de atualização automática que permite ao ePSXe verificar se há atualizações e baixá-las automaticamente. Para usar esse recurso, siga estas etapas:


  • Inicie o ePSXe e vá para Config > Update.



  • Clique em Verificar atualizações para ver se há uma nova versão disponível.



  • Se houver uma nova versão, clique em Baixar e instalar para iniciar o processo de atualização.



  • Aguarde a atualização terminar e reinicie o ePSXe.



Como posso entrar em contato com os desenvolvedores do ePSXe?




Você pode entrar em contato com os desenvolvedores do ePSXe enviando um e-mail para eles em . 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page